Leveza é escolha

22 de fev de 2016 | Estilo Vem Viver Zen | por:
7E1A8774

Sempre encarei o acordar e a vontade de se produzir, se arrumar, escolher a roupa, cuidar do cabelo, da pele.. como algo que mostra de maneira clara se acordei suave, produtiva, positiva ou se acordei com a energia baixa. Esse entusiasmo pelo dia diz muito. As vezes não dá vontade de escolher nada, ou parece que nada tá bom, nada serve ou a sua cara não combina. Acontece que eu desenvolvi uma ferramenta interna, a da mudança. Se percebo que acordei com a energia pesada (e eu acredito plenamente em energia e no seu poder, inclusive na energia do outro, mas isso será para outra publicação), faço de tudo para reverter isso, reaver minha leveza que eu tanto amo. Nem sempre é fácil, as vezes existem coisas concretas que fazem com que a cabeça da gente esteja fora de órbita, mas o poder de escolher mudar isso é todo nosso. E olhe que as vezes nem há um motivo assim, tão aparente.

Encare sua vida, seu dia de frente e seja o poder central das suas escolhas. Não coloque no outro a culpa de algo que você poderia ter dito um sonoro: não. Somente nós vivemos por nós e as escolhas que fazemos, o tempo todo, também refletem nosso pensamento e forma de enfrentar o mundo. Podemos levar as coisas de maneira leve e positiva, ou com peso e mais dificuldade.

O fato de enxergar o turbilhão e querer sair dele já é muito. Já é o primeiro passo para reverter as coisas. Por isso, ser solar, ser sorriso, ser cor e luz é sempre a minha primeira opção, ou segunda se eu não acordar assim!

Bom dia, boa semana!

7E1A8803 7E1A8797 7E1A8785 7E1A8769 7E1A8762

Fotografia: Marcella Figueiredo e Araponga

Baianidade: Ribeira

Cropped: Carola Hoisel (@carolahoisel)

Short: Carola Hoisel

Pulseiras: Ateliê 2 (@atelie2)

 

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações