Lush Spring Prize

13 de dez de 2016 | Sem categoria | por:
img_6983.jpg

Desde que a minha relação com a alimentação mudou, muita coisa mudou em minha vida. Passei a frequentar feiras, procurava saber quem eram os produtores, vendedores e insumos que utilizavam. Passei a me preocupar com o meio ambiente, aprendi a plantar. Criei minha horta e plantei minhas arvorezinhas de frutas na casa da lagoa… tudo isso a partir da minha consciência alimentar. Tudo a partir da preocupação com o que eu colocava pra dentro do meu corpo e do corpo dos meus filhos, marido, familia, amigos, ouvintes e seguidores. 

Engraçado como uma coisa segue pra outra de forma mais profunda e mostra como tudo está interligado, conectado. 

Com toda essa mudança e despertar da consciência, passei a me preocupar também com os cosméticos, produtos de beleza e sua cadeia produtiva. E daí à percepção vai aumentando de que tudo está no mesmo novelo, a novelo dos irmãos. Dos que pensam sobre as mesmas questões e se conectam com coisas parecidas. 

Assim, conheci a #Lush! Marca de cosméticos totalmente voltada a questões sustentáveis, ligada à preocupações ambientais e humanitárias, além dos animais, etc, etc. Uma maravilha.

 

E pra ficar ainda melhor, a Lush e a Associação de Pesquisa Ethical Consumer lançam neste mês o Lush Spring Prize, com a premiação de um fundo anual de £200,000 que tem como objetivo dar suporte a projetos do mundo inteiro que trabalham para a revitalização social e ambiental. 

A regeneração é fundamental para mover os meios de subsistência e economias para além do conceito de “sustentável”, com o objetivo de recuperar ambientes danificados, devolvendo mais do que o que é retirado da terra. 

O foco do Lush Spring Prize é dar suporte às mudanças e fazer as coisas de um modo diferente; proporcionando recursos e oportunidades para colocar as atividades em prática. 

O Lush Spring Prize irá premiar anualmente aqueles que estão engajando o processo de regeneração nas seguintes categorias:

· Projetos Intencionais (£50,000) apoiando o início de grandes ideias

· Novos Projetos (£75,000) projetos de 1-5 anos que procuram crescer

· Projetos Estabelecidos (£50,000) referências que tiveram sucesso e resistiram ao tempo.

· Prêmio de influência (£25,000) lobbying ou campanhas ativistas de influência política ou de opinião pública que apoiam a revitalização social e ambiental.  

Os formulários de inscrição estão disponíveis para download no site do Lush Spring Prize(www.springprize.org) e as inscrições se encerram no dia 28 de fevereiro de 2017. Um diversificado painel de jurados irá se reunir em março e os ganhadores serão premiados em um grande evento em maio de 2017.

Inscrições do mundo inteiro são bem-vindas. 

Se você faz parte deste universo, corre lá!

 

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações