Mato, fogueira e amor

23 de jun de 2016 | Vem Viver | por:
IMG_1027

As coisas se encaixam mesmo na hora certa, com o clima certo, na época certa e lugar. As coisas se encaixam quando a gente menos espera, menos pensa, simples como folhas caindo no outono. O mês de junho chegou e rápido como uma flecha está quase indo embora. Sua chuva, seu frescor, seus dias cinzentos de vento frio (ou quase frio rs..) em Salvador, para alegria de quem nunca fica sem calor por aqui.

Parece que o calor das fogueiras de São João vem para esquentar as noites, e os corações, de quem pula o que é da terra. Porque São João é alegria, é viver as coisas mais simples que vivemos quando criança. É um momento maravilhoso também pra montar uma mesa farta, com coisas deliciosas pra aquecer a roda, os amigos, os filhos, o namorados, os amados de plantão. Aproveite, saia catando os vidrinhos, as chitas que sobraram da roupa do ano passado, as flores do jardim, vinhos que já acabaram e faça a sua festa amorosa e handmade… Coisa boa é São João!

Pra se libertar dos apegos e viver o que nem da pra comprar. A alegria da dança, a quentura do fogo e do licor, as crianças enlouquecidas com os fogos e a gente vivendo, vivendo, vivendo…

No meu caso, São João de mato, de lago, de casa, de criança, de amor…

 

Feliz São João!

 

Amor…

 

Ju C.

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações