Menina mar…

22 de jun de 2016 | Estilo Sem categoria | por:
FullSizeRender[1]

Desde criança ela adorava fazer roupinhas de boneca. Usava os retalhos que sobravam das costuras de sua mãe para produzir o que, no futuro, seria seu sonho se tornando realidade. Assim, começa a história da estilista Carola Hoisel com a moda, no meio de retalhos, bonecas e uma família que sempre a apoiou em tudo que estava relacionado a arte. “Sempre tive uma veia artística que é herança de família e tinha muita facilidade pro desenho. Na adolescência tinha verdadeira paixão por vestidos de noiva e desenhava milhares”, afirma Carola.

FullSizeRender[1]
IMG_1078
Baiana de Ilhéus, foi morar no Rio para estudar moda e por lá começou sua carreira. Depois de um tempo, voltou para Salvador e hoje comanda a grife que leva seu nome e está presente no guarda-roupa das mulheres mais solares e coloridas da cidade. “Hoje vejo minha carreira bem sólida. Não dá mais pra voltar atrás. No início tive dificuldades de assumir que aquele trabalho que me dava tanto prazer era algo que tinha de ser levado a sério. Agora sou uma empresária, coisa que precisei aprender na marra, pois sempre tive alma de artista. Precisei de sócios pra me ajudar a organizar as finanças e as vendas. Com eles, tudo começou a fluir”, diz a estilista.
FullSizeRender
FullSizeRender
Pitadas: Carola tem planos? Quais são os sonhos dessa artista?
CH: Planos, sonhos e metas, temos que ter sempre, senão estagnamos. No momento os planos são abrir um novo ponto de venda num bairro mais central e criar um e-comerce pra ampliarmos nossa clientela. Também estamos buscando expandir para outras cidades e estados através da venda em atacado.
Pitadas: Quem vesta Carola Hoisel?
CH: A mulher que é desencanada, não segue esteriótipos, tem estilo próprio, tem espírito jovem e aventureiro, é livre, busca espiritualidade e valoriza as coisas simples da vida.
As influencias e inspirações de Carola para suas criações vem do seu estilo de vida, que sempre esteve ligado ao mar e a natureza. “Acredito que essa minha conexão com a natureza e principalmente com o mar, me influencia muito na hora de pensar minhas coleções. O fato de vivermos num pais tropical e ensololarado, me leva a uma busca pelo conforto, pela leveza…gosto de fazer roupas lindas, mas gostosas de usar”, diz Carola.
A casa de Carola reflete esta personalidade. Muitas plantas, pranchas e a presença deste espírito solar e praiano em todos os cantos. Além de elementos que transbordam o astral hype da artista.
IMG_1672IMG_1667FullSizeRender[5]IMG_1080IMG_1092
IMG_1670
Sonhos: Meu sonho era ser uma daquelas meninas do Canal Off, que vive viajando pra lugares paradisíaco pra surfar! Kkkk
Cor: Depende de onde a cor será aplicada, mas adoro branco, que é a união de todas as cores.
Lugar no mundo: alguns…Bali, Matutu, Chapada Diamantina
Ser feliz é… saber amar e ser amada
Pra ficar zen… eu pego onda e ouço música tranqüila
Minha praia é… qualquer uma deserta e que tenha onda
Dia ou noite: Dia, dia, dia!!!
Eu devoro… acarajé, bolo de aipim e o quindim de D. Tânia
Eu ouço muito… qualquer música que eu goste muito, até enjoar. Coloco no “repeat” e ouço 10 vezes! Como aconteceu com Jack Johnson, Nando Reis, Marisa Monte, Céu…agora tenho ouvido bastante Jon Swift e Câmera Obscura. Um acalma, o outro anima!
Uma música que adoro: Life Gods de Gil e Marisa Monte.
Eu amo: viver
O mundo Carola é… natural e cheio de vida!
IMG_1081
Entrevista e produção: Ju Coelho (jucoelho1)
Fotografia: Marcele Neves (@marceleneves)
Carola veste: Carola Hoisel (@carolahoisel)
© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações