moda com verdade

14 de out de 2016 | Estilo Tá Beleza Vem Viver | por:
1476395429495-1.jpg

As paixões que carrego na vida, andam junto comigo… Consciência alimentar, o viver a natureza, ser inteiro, cuidar do jardim, a arte, o escrever, ler, música, moda…. A moda sempre andou comigo. Desde a primeira feirinha que fiz de roupas, em 2010, até a comunicação voltada para moda e cada vez mais consciente dos dias atuais.

A moda tem o poder de comunicar na lata, direto, sem meio termo, sem falar, basta chegar para dizer ao mundo um pouco sobre você. Roupa comunica, cabelo comunica, acessório, tatuagem, a arte que se expressa no vestir comunica.

O passar dos anos e as mudanças, o amadurecimento e tudo que me rodeia, mostraram que a moda vai além… A moda salva comunidades, dá oportunidade a mulheres e ao empoderamento feminino, destaca culturas, determina grupos, expressa e fala sem precisar falar.

Hoje a moda pra mim é consciência. É aceitar o estilo do outro e mais que aceitar é respeitar.


Ter a moda como aliada é também ser aliada do próprio corpo e sua autoestima. Quando nos olhamos com carinho, aceitamos nossos traços e características, tudo fica belo. Porque tudo eu belo nas suas particularidades. Nós, mulheres, nos cobramos muito porque a sociedade nos cobra muito, os homens cobram, o trabalho cobra, tudo tem potencial elevado quando o assunto é “ser mulher”. Essa emancipação que tanto lutamos, esse empoderamento feminino tão fundamental, também deve acontecer dentro da gente. Somos lindas e sempre existe algo perfeito para o nosso corpo e cabeça. Sim, porque nossas emoções também conduzem nosso astral diário. Isso determina a roupa que queremos usar, a cor e até se estamos num momento mais casual ou sensual.

Meus parceiros de blog e de vida na comunicação e na arte, sempre tem uma conexão de energia comigo. É isso que eu trago aqui, a verdade do que acredito, visto, uso e propago.

Olhe para si, vista-se de alegria. Vista você e não outra pessoa. Vista seu sorriso e não o de outro alguém.

Não compre, invista.

Um beijo!

Ju C. ❤️

Créditos:

Body: Luigi Bertolli

Pulseiras: Ateliê 2 (@atelie_2)

Fotografia: Lucas Salles

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações