Tempo, bom humor e leveza…

03 de out de 2016 | Crônicas Vem Viver Zen | por:
Leveza, bom humor e coragem...

Certa vez, me peguei pensando em quanto estar bem humorada faz com que meu dia seja melhor. Acordar com um pensamento negativo, ou com a energia pesada, me incomoda profundamente. Será que apenas eu acho que estar com a mente leve faz com que o meu dia, meus propósitos, trabalho, relacionamentos e vida sigam de maneira mais plena, mais fluida?

“A terra e o céu. São duas partes do todo. Nesta vida, na chamada vida cotidiana, você precisa estar enraizado, e em seu espaço interior, você precisa ser leve, móvel, fluido”, já dizia Osho, mestre espiritual e guia de muitas pessoas no que tange a religião, suas descobertas internas e formas como devem encarar a vida. A verdade é que o cotidiano é rápido, muitas vezes raso e não nos deixa com tempo para nada. Será? Será mesmo que o tempo é o grande vilão de toda essa história?! Talvez. Mas acho que o grande sabotador de nossos sonhos somos nós mesmos. Tempo é prioridade, sempre dizia um grande amigo meu. Então, qual a sua prioridade afinal? Qual a sua escolha ao acordar todos os dias?!

As questões que envolvem a vida sempre estão presentes na minha mente. O que somos, qual nosso propósito, o que queremos para nossas vidas e as vidas de quem amamos, da nossa comunidade… Qual nossa relação com o mundo. Acho que no fundo nunca chegaremos a uma resposta, mas podemos lidar com o dia a dia de forma mais prazeroso, alegre e com mais pertencimento, afinal, somos um todo.

A relação com os outros seres humanos é fundamental e a forma como nos relacionamos conosco é parte da essência de tudo isso, portanto, quero acordar e ver o lado bom das coisas. Isso muda o dia. O poder da transformação vem da maneira como encaramos as coisas, sejam elas boas ou más. Ventos de paz sopram para quem tem dimensão da importância da leveza.

Cultivar a alegria de viver, as vezes, parece louco, mas na verdade está bem longe disso. Conectar-se com o positivo, de acordo com pesquisas, faz com que você esteja um passo a frente dos outros. As portas se abrem, os sorrisos surgem, a vida flui e naturalmente as coisas acontecem com mais leveza e facilidade.

Uma forma interessante de alimentar a sua paz interior é comer de forma mais saudável e equilibrada, meditar, ou pelo menos tirar um tempo só para você, exercitar o corpo para manter-lo vivo e se relacionar com quem eleva sua energia. O “vibrar”junto é mais poderoso. Relações danosas minam nosso campo energético, sugam nosso colorido, concordam? Enquanto algumas pessoas se alegram com a sua alegria, outras se incomodam e deixam sua vibração mais triste. Contudo, o relacionar-se acontece o tempo inteiro e nem sempre temos escolha. Sempre haverá um colega de trabalho, ou um amigo, conhecido, que precisa ser “aguentado”. Em casos assim, o melhor mesmo é bloquear seu campo energético e isso só quem pode fazer somos nós mesmos. Mais uma vez voltamos para o nutrir o corpo, a mente e o espírito.

Faca boas escolhas, viva o presente, ria mais, autorize-se a ser feliz. A alegria mora dentro de nós, mas é preciso liberta-la. É preciso cultivar isso diariamente aqui dentro para que recebamos isso do mundo. Exercite isso, pois a energia do bem é contagiosa.

Um beijo,

Ju Coelho

*Este texto foi publicado na edição deste mês da Coluna Bem Estar da Revista NB Plus. A distribuição é gratuita e feita pela Editora Canal 2, aqui em Salvador. Procure a sua 🙂

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações