Toda menina baiana…

16 de fev de 2016 | Estilo Tá Beleza Vem Viver | por:
(Foto: Diogo Nunes)

Salvador tem um ar diferente…

Quem chega por aqui, as vezes é sugado por uma energia totalmente inexplicável. Um povo doce, com gingado, amigável e alegre está presente nas ruas da cidade. Tem baiano de todo jeito e quem não é se torna quando se abanca por aqui! Tem carioca, paulista e gringos de todas as terras possíveis. Os problemas estão soltos por aí também… Apesar de termos um povo coração aberto, também sofremos com a falta de educação de alguns. Uma vez, conversando com Renata Abranchs do blog RioEtc, ela me falou de como sentia a necessidade de resgatar a autoestima do carioca quando o Rio estava bem pra baixo, e isso também passava por mostrar ao carioca o quanto era importante enxergar a cidade como sendo dele. Os monumentos, os parques, as praias, o bem público, tudo. Nada era governo, tudo era povo. Talvez aqui a gente precise um pouco disso, dessa visão mais “nossa” de cidade, de que ela é nossa e ser educado ao não jogar lixo no chão, não depredar o bem público e valorizar nossas raízes é também valorizar a nós mesmos.

Um dos lugares mais mágicos, coloridos e cheios de energia que Salvador tem é, sem dúvida, o Pelourinho. E toda menina baiana, mesmo a que não nasceu aqui (eu), tem um santo que Deus dá pelos lados de lá! Com muita cor, alegria e personagens, o Pelô é pura magia e cultura.

PITADAS-21 PITADAS-18

PITADAS-17 PITADAS-15 PITADAS-14 PITADAS-12 PITADAS-8 PITADAS-7 PITADAS-2 PITADAS-23 PITADAS-24 PITADAS-25 PITADAS-26 PITADAS-30

Fotografia: Diogo Nunes (@diogonunessr) e www.diogonun.es

Produção: Juliana Coelho e Vivi Pereira

Baianidade: Pelourinho

Body: The Finds

Pantalona: Carola Hoisel (@carolahoisel)

Nos pés: Melissa Oficial

Brincos: Soupir (@soupirstore)

 

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações