Um mundo mais consciente

21 de out de 2016 | Tá Beleza Vem Viver | por:
pitadas-55

O universo que envolve os cuidados com o corpo, a beleza, maquiagem e todo um mundo cosmético vem mudando… Se antes, apenas as cores, alta performance e tecnologia, inovações e apelos do público por novidades eram as chamadas para a fabricação e lançamento de produtos, hoje, tanto empresas quanto público consumidor demonstram estar mais envolvidos com outras questões, como o uso abusivo de produtos nocivos a natureza, teste em animais e consumo de materiais pouco sustentáveis, além da própria exploração humana como mão de obra barata. A verdade é que cada vez mais, e ainda bem que isso vem acontecendo, as pessoas estão tomando consciência do todo em que vivemos e de que não somos sozinhos no mundo. Isso quer dizer que o mundo em conexões precisa que uns sejam pelos outros e pelo todo, e por aí vai… Talvez você não pense muito nisso, ainda, mas o uso de materiais danosos ao planeta prejudica a todos a curto, médio e longo prazos.

Pensando nisso, estou elaborando uma pesquisa envolvendo diversas empresas que fazem parte do mercado de beleza para conversarmos sobre isso. Afinal, quem se preocupa com algo além do lucro e do mercado? O que move as empresas e suas diretrizes? Qual a preocupação delas com o meio ambiente e o uso de materiais nocivos ao planeta? Fazem testes em animais? Levam em consideração a mão de obra envolvida na produção?

A visão de cada uma delas e a minha opinião sobe este assunto estará em breve aqui, pra você, pra todo mundo que tem um olhar mais profundo sobre a vida, o mundo e as conexões que fazemos todos os dias.

Um beijo de amor!

Ju Coelho


Tags



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz
© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações