Um terrário para chamar de seu…

31 de ago de 2016 | Jardim Pitadas Tá Beleza Vem Viver Zen | por:

           No universo das cidades, ter um espacinho verde dentro de casa é cada dia mais importante e especial, afinal, que delicia é poder ter mais vida dentro do nosso ambiente, da nossa casinha, do nosso escritório. Isso é muito possível! Mesmo em apartamentos pequenos, com habitantes avoados, com cachorros e gatos, pessoas que trabalham o dia todo, ou mesmo para aqueles que viajam bastante. Sim, todos podem! rs… Ter plantas em casa é algo renovador. Renovam as energias, o lugar e até mesmo o nosso olhar, sempre tão agitado, ocupado e com pressa na vida.

            A partir de hoje vamos apresentar novas maneiras de deixar sua casa (e sua vida também) mais verde. É o #JardimPitadas! Toda semana, um conteúdo novo sobre jardinagem, flores, plantas, hortas caseiras, sementes, rega, alimentação orgânica e tudo mais que deixe nossa vida mais perto da natureza e consequentemente mais bela e saudável. É uma forma empolgante e muito gostosa de nos conectarmos com a terra e todos os benefícios que ela nos traz. Para nossa estréia vamos aprender a fazer um Terrário! Isso mesmo! Lindo, charmoso e super fácil de cuidar, acredite! Todos prontos?! Então, vamos la:

Vamos precisar de:

  • Terra vegetal
  • Suculentas de tipos diferentes
  • Pedriscos
  • Argila expandida
  • Musguinho
  • Vaso de vidro bonitão <3

Depois de separar todos seus ingredientes”para seu #JardimPitadas, comece a terapia! rs..

Primeiro limpe bem o vidro que você vai utilizar, e tenha bastante cuidado na hora de colocar suas plantinhas para que ele permaneça limpo ao redor das paredes. Primeiro encha o vidro com argila expandida e reserve algumas para decorar no final. Depois coloque terra vegetal e comece a decorar com as suculentas. Escolha uma que terá papel principal no terrário, ela ficará no centro. Intercale plantas e musgos para formar o ecossistema do terrário, sempre preenchendo pelas bordas. Vá colocando e enterrando… As raízes depois se fincam com mais força no ambiente, fique tranquilo. No final é só decorar com a argila expandida e os pedriscos e pronto! Você terá um lindo terrário para chamar de seu.

 

Gostaram?!

A rega é bem simples! Com suculentas demora bastante, e como o nosso terrário é aberto ele ficará mais exposto. Deixe em algum local bastante iluminado e só precisa regar uma vez por semana e mesmo assim com seringa. Encha uma seringa com água e esguiche no vidro internamente, sem jogar por cima das folhas e pronto… Um terrário pra chamar de seu!

FullSizeRender-3 FullSizeRender-2

Acesse o instagram e fique sabendo das novidades por lá… Ah! Agora o Pitadas tem canal no youtube:

Busca lá: Ju Coelho Pitadas

Com amor bem verdinho…

Ju Coelho

@jucoelho1

 

 

 

© 2016 Com amor em cada pitada Desenvolvido por Moringa Criações